Um cisne negro…

Tesouro_do_Cisne__400px__92251A Bedeteca Anónima tem preconceitos em relação à Colecção Novela Gráfica e as suas espanholadas, e “prontos”, temos de reconhecer quando um produto para todo o público é bom, ou no mínimo interessante, como é o caso deste O Tesouro do Cisne Negro de Guillermo Corral (a) e Paco Roca (d), lançado este ano pela Levoir.

Sinopse: Maio de 2007. A principal empresa de caça aos tesouros do mundo capta a atenção da opinião pública ao anunciar a descoberta, no Atlântico, do maior tesouro submarino jamais encontrado. De acordo com a escassa informação difundida, o tesouro provém de um misterioso navio, o Cisne Negro. Mas alguns indícios parecem indicar que se trata na realidade de um navio espanhol naufragado. Começa assim uma fascinante trama jurídica e política, cujas origens remontam a acontecimentos ocorridos há dois séculos.

O livro já apareceu no acervo da Bedeteca de Lisboa apesar de já há alguns meses, nas BLX, circulava um exemplar oferecido por um cromo da BD – que até corrigiu um erro semântico a lápis!

Obra seleccionada para a Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s