Parallax

cropped-Parallax_error_original_350dpi_softlight

Acontece entre 6 e 11 de Janeiro o Anthropocene Campus Lisboa: Parallax na Culturgest com várias conferências e uma instalação da norte-americana Aidan Koch – que visitou Lisboa via PEQUENO é bom!

Antropocénico: termo académico (embora contestado) que representa as alterações de origem humana que actualmente afectam de forma inaudita a Terra e os seus ecossistemas. Em 2014, os institutos Max Planck e Haus der Kulturen der Welt criaram o Anthropocene Curriculum para explorar uma nova cultura interdisciplinar de conhecimento e aprendizagem. O projecto desafia-nos a entender, percorrer e moldar, de forma consciente, um futuro onde as forças da tecnologia, cultura, indústria e sociedade ajam de acordo com os limites e recursos do nosso planeta. Tal como a paralaxe — aparente mudança de posição de um objecto quando observado de posições diferentes — pretende-se pensar para além das ciências e investigar novas formas de saber.

Anthropocene Campus Lisboa: Parallax é organizado pelo Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia.

A instalação da Aidan Koch decorre no foyer da Culturgest de 6 a 11 de Janeiro, e haverá uma visita guiada com a artista amanhã, às 18h30 que é aberta ao público, seguida de uma performance do colectivo West Coast.

Deixe um comentário

Filed under acontecimentos, bd estrangeira, referência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s