Nothing to do in this town (caixas)

Já lá vão dois meses quando isto foi divulgado: Na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19) e das orientações da Direcção-Geral da Saúde para diminuir a evolução epidemiológica, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa determinou que as BLX vão estar encerradas de 11 Março até 3 de Abril. Pelo que, todos os prazos de devolução de documentos foram adiados para 7 de Abril.

Entretanto no sítio oficial (ainda) diz que as BLX vão estar encerradas por tempo indeterminado, com os empréstimos dos livros a ficarem automaticamente com as datas de devolução iguais até à abertura das BLX. E algumas bibliotecas tem uma caixa de devolução à entrada, a saber: David Mourão-Ferreira, Palácio Galveias, Marvila, Orlando Ribeiro e Penha de França.

Esperemos que nestes dias de inactividade que a CML e as Juntas que detêm as bibliotecas desinfectaram as instalações (anos e anos de pó nos livros!), que ponham os WCs a funcionar e deixem produtos de limpeza para os seus futuros utentes. Seriam incrível ter bibliotecas lisboetas pós-covid19 com uma qualidade sanitária do Primeiro Mundo! Que delírio!

Deixe um comentário

Filed under obituário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s