Banquete de Santo Augusto

Capa-Encantados

Chegou à Bedeteca de Lisboa Encantados e arruinados ante os restos do banquete, de José Feitor saído no ano passado pela Imprensa Canalha.

Dizem: Esta trilogia inclui Uma perna maior que a outra (2014) e Pimenta no cu dos outros para mim é refresco (2018). O terceiro volume intitula-se Ainda que fosses capaz, não o farias (Notas esparsas e incoerentes sobre aquilo que tem corrido mal) e é agora lançado num magnífico cartapácio de 140 páginas, que deve ocupar mais de 10 minutos de leitura!

Encadernado numa capa serigrafada a duas cores e duas tintagens, Encantados e arruinados ante os restos do banquete inclui os títulos anteriores e o projecto inédito. De adágios a condutos, admoestações e digestivos, a veia literária, virulenta e contundente, do autor, é acompanhada pelos acepipes das suas imagens tão icónicas quanto antagónicas a esse animal do humano.

Aproveitamos a deixa para divulgar também outro objecto editorial maravilhoso de outro artista gráfico excepcional, Miguel Carneiro. Trata-se de As Tentações de Santo Augusto, pela Oficina Arara, lançado na mesma altura. Nunca é demais fazê-lo! É uma narrativa ilustrada impresso em serigrafia envolto em mitomanias e fascinado por tropicalismos (…).

tenta5

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, ilustração, zines

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s