Panorama do Inferno

Boa notícia neste infernal 2021, eis que apareceu uma nova editora de BD (ok!) mas de BD japonesa (ok ok!) e cujo o primeiro lançamento é Panorama do Inferno de Hideshi Hino (VIVA!!!). Numa rede social da Sendai até há alguém que diz: Continuem a apostar em manga mais underground please. São também os nossos votos!

Dizem: Panorama do Inferno (…) é um manga de terror de tomo único, publicado originalmente no Japão em 1984. As confissões de um pintor anónimo! Obcecado pela cor e cheiro de sangue, este pintor mistura o desespero e a loucura para retratar os infernos nas suas obras. De quadro a quadro, vamos penetrando no seu mundo perturbado, até conhecermos a sua obra-prima, que será…

Hideshi Hino, realizador, argumentista e autor de mangás, nasceu a 19 de abril de 1946, em Tsitsihar, na Manchúria. O seu pai era funcionário da ferrovia e por isso a família permaneceu na região por vários meses após o final da II Guerra. Em 1967, Hideshi Hino estreia-se na revista COM, com uma história de comédia de samurais chamada Suor Frio. Em 1968 lança, na famosa revista Garo, Boneco de Barro, uma história de suspense, e começa então a trilhar o caminho das histórias de terror. As principais obras de Hideshi Hino são: A Estranha Doença de Zôroku, A Serpente Vermelha, O Garoto Verme e Panorama do Inferno. Os seus mangas já foram reeditados várias vezes e publicados em diversos países.

Obra selecionada para a Bedeteca Ideal.

Deixe um comentário

Filed under bd estrangeira, mercado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s