
A Ler Devagar vai ter mais uma livraria em Lisboa, e volta ao Bairro Alto, tendo inaugurado ontem o novo espaço, Casa do Comum do Bairro Alto – Centro Cultural, dedicado a todas as atividades que são feitas em comum. Este será um espaço que convida à escuta, à leitura, a simplesmente conversar, ver cinema, ouvir música ao vivo, cantar, beber junto e comer petiscos à volta de uma mesa corrida.
A Casa do Comum terá uma Livraria Ler Devagar, capaz de recuperar o espírito de encontro da original. No segundo piso haverá uma pequena Sala de Cinema, onde poderão acontecer também concertos intimistas. Albergará um Museu da Preguiça, residência de 3 bibliotecas doadas por amigos, para serem descobertas. E, por fim, terá um amplo Bar no piso térreo, dentro de uma livraria alfarrabista.
Nesta inauguração vamos encontrar uma exposição-instalação (imagem) do trabalho de Rroze Selavy, aka Rosa Baptista, a ilustradora mais imitada nos anos 00 deste milénio e que participou em vários eventos da saudosa Laica. José Smith Vargas, autor do recente calhamaço Vale dos Vencidos, irá também fazer um recital…