Not boring Europa!

mvKkZonrxqc

Está em russo! Mas o que sabemos é que a Gazelle of Death é:

  1. um livro de BD que se encontra na Bedeteca de Lisboa;
  2. a autoria é de Denis Alekseev;
  3. e que o Denis é Gazelle of Death!

Passou em Abril de 2018 pelo Lounge (Lisboa) a banda polaca Kurws que vinha conduzida pelo Gazelle of Death. Há muitos anos que o russo comprou um veículo para trabalhar como roadie de bandas levando os punks-mais-punks aos confins da Rússia e outros países pela Europa, tornando-se o condutor e a carrinha num mito do asfalto alternativo. Como podem imaginar, nas suas BDs, Alekseev conta centenas de histórias loucas de cada lado da barricada, dos punks que só fazem merda aos dos bófias repressores e desconfiados, do público que anda à porrada, de nazis ranhosos, de cães a arderem e de muitos quilómetros de vómito, contrariando os betitos da Chili Com Carne. Como ele diz na contra-capa: Nu regret!

PS – existe uma tradução em inglês deste livro, em documento digital de texto, que pode ser pedido aos funcionários da Bedeteca…

PPS – Entretanto chegou-nos isto: No dia 29 de Junho a Associação Terapeuta do Ruído em conjunto com a Gazelle of Death (a mítica carrinha com a qual os dUASsEMIcOLCHIEASiNVERTIDAS fizeram a sua Balalouka Tour na Rússia em 2019) vão estar a apresentar o SAKHA PUNK FLEET BENEFIT, evento internacional que estará a acontecer nesta data em várias cidades por todo o mundo e cujo propósito é angariar fundos para a aquisição de um barco que permita às bandas fazerem digressões pelos rios da República de Sakha (também conhecida como Iacútia, remota região no nordeste da Sibéria onde não existem estradas)! Em Lisboa o evento terá lugar no Little Chelsea (em Marvila) e contará com a projecção de dois documentários da Gazelle of Death, concertos de TURBOANX e Desmarques e dj set de DJ Marx! (…)

Deixe um comentário

Filed under acervo da bedeteca, bd estrangeira

Deixe um comentário